MATEMÁTICA: 9ºS ANOS ( ALUNOS DO GRUPO 1) ROTEIRO DE ESTUDO- SEMANA REMOTA: 28/03/22 a 01/04/22
ROTEIRO DE ESTUDOS SEMANAL DO COMPONENTE CURRICULAR MATEMÁTICA PARA OS ALUNOS QUE FAZEM PARTE DO GRUPO 1
Professora: Sonia Maria Diniz
Turmas: 9ºs anos
Turnos: Manhã
Período: 28/03/22 a 01/04/22
Unidade Temática: Potências Com Expoentes Inteiros Negativos, Fracionários e decimais.
Roteiro de estudo a seguir:
AULA 01 – Dia 28/03/2022, segunda-feira.
Conteúdo: Cálculo algébrico e Monômios.
Atividade Trabalhada:
Continuação da resolução do exercício de revisão envolvendo expressões Algébricas ( aula de sábado, para quem ainda não fez, pois não tinha aula no horário.
Atenção: todos irão copiar e responder a atividade.
Aula 02- AULA 02 – Dia 29/03/2022, terça-feira
Conteúdo: Potências Com Expoentes Inteiros Negativos, Fracionários e decimais.
Atividade Trabalhada: 2: Viver os Números. P.23, 24, 25, 26, 27
Responda a atividade no livro: Vida Matemática.
Atenção: para os alunos que não recebeu os livros, venha até à escola pegar ou copie a atividade. vou tentar colocar um documento em PDF com as imagens.
Fique atentos, acessem o conteúdo disponibilizado por meio do link postado abaixo, com explicações e exemplos para melhor compreensão do conteúdo abordado.
LINK: https://youtu.be/9l6Rbr42KuM
https://youtu.be/ols5_MRupOA
https://youtu.be/gRFbTzYWjfo
Aula 03 – Dia 30/03/2022, quarta-feira
Conteúdo: Responda a atividade no livro: Vida Matemática,
Atividade - 2: Viver os Números.
P. 29, 30, 31 e 32.
Aula 4 e 5- Essas aulas serão dedicadas para assistirem ao filme O Jogo da Imitação. “ Gênio da Matemática: uma história de Otimismo". O filme aborda a busca de Alan Turing e sua equipe e tentando alcançar o seu maior objetivo. Nos faz refletir, entre dois pontos: " Confiança e Foco. por isso devemos observar em nossos ambientes, como podemos mudar, fazer algo mais rápido e melhor, como podemos ganhar mais, questionar nossos momentos e que caminho devemos seguir para fazermos sempre o melhor.
Link do filme: https://youtu.be/hOsme_E8qzc
Observem os seguintes pontos e anotem no caderno os seguintes questionamentos:
Que máquina Alan Turing e sua equipe estavam tentando vencer?
O que ela fazia?
O que se pode dizer de uma mensagem que todo mundo pode ver mais ninguém consegue entender a não se quer tinha uma "chave"
Porque os matemáticos foram importantes para vencer a guerra?
Uma máquina universal que não seja apenas programável mas reprogramável. O Christopher inventado por Alan Turing foi o percursor de que máquina?
O que vocês poderão aprender com o filme, "O Jogo da Imitação" ?
Observação: Faremos o debate e questionamentos em sala de aula.
Comentários
Postar um comentário