MATEMÁTICA: 9ºS ANOS ( ALUNOS DO GRUPO 1) ROTEIRO DE ESTUDO- SEMANA REMOTA: 28/03/22 a 01/04/22

 



ROTEIRO DE ESTUDOS SEMANAL DO COMPONENTE CURRICULAR MATEMÁTICA PARA OS ALUNOS QUE FAZEM PARTE DO GRUPO 1



Professora: Sonia Maria Diniz


Turmas: 9ºs anos

Turnos: Manhã 

Período: 28/03/22 a 01/04/22

Unidade Temática: Potências Com Expoentes Inteiros Negativos, Fracionários e decimais.


Roteiro de estudo a seguir:

AULA 01 – Dia 28/03/2022, segunda-feira.
Conteúdo: Cálculo  algébrico e Monômios.
Atividade Trabalhada: 




Continuação da resolução do exercício de revisão envolvendo expressões Algébricas ( aula de sábado, para quem ainda não fez, pois não tinha aula no horário.
Atenção: todos irão copiar e responder a atividade.
 

Aula 02- AULA 02 – Dia 29/03/2022, terça-feira
Conteúdo: Potências Com Expoentes Inteiros Negativos, Fracionários e decimais.
Atividade Trabalhada: 2: Viver os Números. P.23, 24, 25, 26, 27
Responda a atividade  no livro: Vida Matemática.
Atenção: para os alunos que não recebeu os livros, venha até à escola pegar ou copie a atividade. vou tentar colocar um documento em PDF com as imagens.


















Fique atentos, acessem o conteúdo  disponibilizado por meio do link postado abaixo, com explicações e exemplos para melhor compreensão do conteúdo abordado.


LINK:  https://youtu.be/9l6Rbr42KuM
https://youtu.be/ols5_MRupOA
https://youtu.be/gRFbTzYWjfo


Aula  03 – Dia 30/03/2022, quarta-feira 
Conteúdo: Responda a atividade  no livro: Vida Matemática,
           
Atividade - 2: Viver os Números.
P. 29, 30, 31 e 32.


Aula 4 e 5- Essas aulas serão dedicadas para assistirem ao filme O Jogo da Imitação. “ Gênio da Matemática: uma história de Otimismo". O filme aborda a busca de Alan Turing e sua equipe e tentando alcançar o seu maior objetivo. Nos faz refletir, entre dois pontos: " Confiança e Foco. por isso devemos observar em nossos ambientes, como podemos mudar, fazer algo mais rápido e melhor, como podemos ganhar mais, questionar nossos momentos e que caminho devemos seguir para fazermos sempre o melhor.

Link do filme: https://youtu.be/hOsme_E8qzc




Observem os seguintes pontos e anotem no caderno os seguintes questionamentos:

Que máquina Alan Turing e sua equipe estavam tentando vencer? 
O que ela fazia?
O que se pode dizer de uma mensagem que todo mundo pode ver mais ninguém consegue entender a não se quer tinha uma "chave"
Porque os matemáticos foram importantes para vencer a guerra?
Uma máquina universal que não seja apenas programável mas reprogramável. O Christopher inventado por Alan Turing foi o percursor de que máquina?
O que vocês poderão  aprender com o filme, "O Jogo da Imitação" ?

Observação: Faremos o debate e questionamentos em sala de aula.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CLUBE DA MATEMÁTICA: Geografia- Projeto Integrador: Educação financeira e protagonismo juvenil/ Educação financeira e sustentabilidade: Os impactos do consumismo. (9ºs anos) (Profª. Adriana Bezerra)

História 9º Anos - Projetor Integrador - Educação Financeira - Principais Direitos do Consumidor

CLUBE DA MATEMÁTICA:Projeto Integrador: Educação Financeira e Protagonismo Juvenil ( A Mídia e o Consumismo) Língua Portuguesa 9ºs anos.