Projeto Integrador: Educação Financeira e Protagonismo Juvenil.
Olá. Nessa atividade de matemática envolvendo análise de gráficos de Setores, a aluna Jaline Alves do 9º ano D apresenta um comparativo anual em termos percentuais do nível de endividamento das famílias brasileiras com relação ao mês de Setembro de 2020 e 2021. O dados da pesquisa são da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviçoes e Turismo.
CLUBE DA MATEMÁTICA: Geografia- Projeto Integrador: Educação financeira e protagonismo juvenil/ Educação financeira e sustentabilidade: Os impactos do consumismo. (9ºs anos) (Profª. Adriana Bezerra)
Fonte da charge: https://sme.goiania.go.gov.br O consumo faz parte de nossas vidas, o ato de consumir em si não é um problema. Ele passa a ser um problema quando passa a ser configurado como consumismo. Vocês sabiam que o consumismo, ou seja, o ato de consumo inconsciente, quando passamos a adquirir coisas as quais não temos necessidade prejudicam o meio ambiente e nosso bem-estar financeiro? Pois é pessoal, essa prática causa impactos severos ao Planeta e principalmente no nosso bolso. A partir de agora iniciaremos uma reflexão a cerca “Educação financeira e sustentabilidade: Os impactos do consumismo.” Espero que possamos refletir sobre o que devemos pensar antes de adquirirmos algum produto, de realizarmos alguma compra. ...
Ótima atividade Jaline parabéns, o tema abordado é muito importante!
ResponderExcluirNome: Rhanna Layslly da Silva Paula
ExcluirBelo cartaz! Você apresentou bem o projeto, simplificou e deu para entender super bem! 👏🏻
ResponderExcluirAluna: Julia da Silva Vieira 9° ano "A"