CLUBE DA MATEMÁTICA: Geografia- Algumas produções dos alunos dos 9ºs anos do turno da manhã -Projeto Integrador: "Educação Financeira e Protagonismo Juvenil". (Profa. Adriana Bezerra)



Produções feitas pelos alunos das turmas dos 9º anos do Centro de Ensino Fundamental Luzia Maia. Os alunos fizeram um estudo sobre "Educação Financeira e sustentabilidade". Estudo que possibilitou uma reflexão acerca dos impactos do consumismo para o meio ambiente e para o nosso bem-estar financeiro. Segue abaixo algumas produções feitas pelos alunos após os estudos realizados ao longo do desenvolvimento do projeto: "Educação Financeira e Protagonismo juvenil", projeto proposto pelo nosso Clube da Matemática.






Em sua cartilha, Júlia nos apresenta dicas  de como praticar o consumo de maneira consciente.

A seguir teremos um link para acessarmos a produção feita pela aluna Maria Clara Oliveira de Sousa da turma do 9º ano "A". Em sua cartilha, Maria Clara nos mostra diga para evitar que o "Consumo inconsciente", ou seja o consumismo cause impactos ao meio ambiente.





Colaboração para a Sustentabilidade por  Maria Clara da Silva Alves da turma do 9º Ano "A"




Educação financeira
Consumismo por Yandra Fernandes da turma do 9º ano C




Entenda um pouco sobre o que é Educação Financeira e Sustentabilidade  através da produção feita pela aluna Fabíola Ferreira da Silva, aluna do 9º Ano C. Confira abaixo, a produção de Fabíola.


  Em seguida podemos conferir que a Educação Financeira  e a Sustentabilidade precisam caminhar juntas para o bem do meio ambiente e também para o nosso bem-estar financeiro. Confira abaixo a produção da aluna Rhanna, do 9º ano C.







 

Comentários

  1. Os trabalhos estão lindos e são de grande desenvolvimento dos alunos sobre o tema!
    Rhanna Layslly da Silva Paula 9 ano C

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pessoal. Lindos trabalhos. 👋👋👋👋👋👋

    ResponderExcluir
  3. Achei todos esse trabalhos bem instrutarados,além de abordarem bem os assuntos é os temas destacados.
    E também são bonitos é agregam um senso amigável, de como mudar a conduta das pessoas, é mudar esse ponto de vista se estiver errado.
    E com visão ao tema "Educação financeira é protagonismo juvenil" eu acho de estrema importância,porquê nós ensina á viver em uma nova realidade de vida,é de como gastar o nosso dinheiro adequadamente.

    Andriery de Oliveira Bezerra, 9⁰ ano C.

    ResponderExcluir
  4. Os trabalhos estão lindos, muito bem elaborados

    Emilly Nogueira da Silva 9°C

    ResponderExcluir
  5. Kawan Kelvin Diniz Santos 9º "A"

    Ótimos trabalhos!! Parabéns a todos, ficaram todos muito bem estruturados e trabalhados. Os temas foram muito bem explicados e as ilustrações ficaram muito bonitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além da importância que é entender tudo isso para que assim possamos identificar quando estamos fazendo uma ação consumista.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CLUBE DA MATEMÁTICA: Geografia- Projeto Integrador: Educação financeira e protagonismo juvenil/ Educação financeira e sustentabilidade: Os impactos do consumismo. (9ºs anos) (Profª. Adriana Bezerra)

História 9º Anos - Projetor Integrador - Educação Financeira - Principais Direitos do Consumidor

CLUBE DA MATEMÁTICA:Projeto Integrador: Educação Financeira e Protagonismo Juvenil ( A Mídia e o Consumismo) Língua Portuguesa 9ºs anos.