Projeto Educação Financeira - profº: Ney Robson - 9º ano
Olá, seja bem vindo. Você já sabe quantas moedas o Brasil já teve desde o ano de 1.500? Após assistir a aula sobre esse tema com o professor Ney Robson, a aluna do 9º ano "C" Rhanna Layslly produziu um cartaz ilustrativo fazendo um cronograma dos períodos (anos) em que cada uma delas surgiu no decorrer do tempo. Tivemos nove moedas desde quando a moeda Portuguesa passou a circular no Brasil (1568). Confira.
CLUBE DA MATEMÁTICA: Geografia- Projeto Integrador: Educação financeira e protagonismo juvenil/ Educação financeira e sustentabilidade: Os impactos do consumismo. (9ºs anos) (Profª. Adriana Bezerra)
Fonte da charge: https://sme.goiania.go.gov.br O consumo faz parte de nossas vidas, o ato de consumir em si não é um problema. Ele passa a ser um problema quando passa a ser configurado como consumismo. Vocês sabiam que o consumismo, ou seja, o ato de consumo inconsciente, quando passamos a adquirir coisas as quais não temos necessidade prejudicam o meio ambiente e nosso bem-estar financeiro? Pois é pessoal, essa prática causa impactos severos ao Planeta e principalmente no nosso bolso. A partir de agora iniciaremos uma reflexão a cerca “Educação financeira e sustentabilidade: Os impactos do consumismo.” Espero que possamos refletir sobre o que devemos pensar antes de adquirirmos algum produto, de realizarmos alguma compra. ...
Ficou muito bom!
ResponderExcluirYandra Fernandes M 9°C
Ficou muito bom 👏👏
ResponderExcluirDébora de Figueredo lima 9 B
Interessante
ResponderExcluirMuito bom, e interessante!
ResponderExcluirRhanna Layslly da Silva Paula 9 ano C